Webfoco + Pippe

INBOUND

MARKETING

Educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa

O QUE É:

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias em que o cliente procura pela empresa e não o contrário. Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com esse usuário. 


É uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência no assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA

METODOLOGIA:

+> Atrair


O primeiro passo é atrair visitantes para os canais da sua empresa e para isso, utilizamos:


• Produção de conteúdo (Blog) 

Otimização de conteúdo (SEO)

Compra de mídia

+> Converter 


É preciso converter os visitantes em potenciais clientes através de um contato:


CTAs

Landing pages

E-mail marketing

Automação de marketing

+> Relacionar


Ações de relacionamento para “esquentar” seus leads:


Mídias sociais

Email Marketing

Automação de Marketing

 

É fundamental identificar as características deles e focar uma comunicação segmentada para educá-los, revelando uma necessidade e oferecendo uma solução.

+> Vender


Leads aquecidos? É hora de vender.


Nessa etapa, é importante a qualificação dos leads gerados. Leads de Inbound são como jogar uma rede no mar: vêm peixes grandes, mas também vêm peixes pequenos, lixo e outros objetos sem utilidade.

+> Analisar


Mesmo após a venda, é importante ter um processo de análise de todas as etapas e estratégias para entender a eficácia de cada uma. 


Relatórios 

BI e Dados

FERRAMENTAS:

BENEFÍCIOS:

  • Se tornar relevante para o público;
  • Criar autoridade no mercado;
  • Influenciar na decisão de compra;
  • Fidelização de clientes.
QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA

COMO FUNCIONA:

Através de ações de atração, o Inbound Marketing irá influenciar o processo de compra de potenciais clientes enquanto gera relevância dentro do mercado. Para isso, é preciso entender o seu público-alvo, identificar os desejos e necessidades que ele possui, e assim, oferecer uma solução personalizada que desperte o interesse. Esse processo deve respeitar as etapas de um funil de vendas para que faça sentido como todo.

➤ CLIENTES DA WEBFOCO + PIPPE:

PERGUNTAS FREQUENTES

DE INBOUND MARKETING:

PERGUNTAS FREQUENTES

DE INBOUND MARKETING:

1. O que é

Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias para atrair potenciais clientes para os canais do seu negócio, de forma espontânea.

2. Por que investir em Inbound?

É uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência no assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

3. Qual a diferença de Outbound e Inbound?

Enquanto o Outbound consiste em estratégias de marketing tradicional em que a empresa trabalha para alcançar o cliente, o Inbound Marketing utiliza ações para atrair esses clientes, despertando o interesse e fazendo com que eles procurem o seu negócio na hora da compra. 


FALE COM NOSSOS

ESPECIALISTAS

Temos soluções de marketing de ponta a ponta do digital ao off-line, entendemos quem é o seu negócio, o que faz e para quem vende, analisamos seu cenário no digital e off-line para montarmos o melhor escopo e squad com time para entrega do que o seu negócio realmente precisa.

Os seus dados estão seguros 🔒

Webfoco + Pippe